quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Programa Porão 328 - E a Dilma vetou...

(Veta, Dilma: o nome do mascote da Copa, Parreira, Felipão e Marin na CBF, a demolição da Escola Friedenreich e do Museu do Índio no Maracanã, a crise no Mengão, e as aquisições do ceifador. O Joelmir não, pô!)

Saudações Poraonescas!!!

De tanto chiar, reclamar, fazer beicinho e chorar no colo da Presidente, e ora do seu papai homônimo, eis que a vontade do bebezão e Governador do Estado do RJ foi feito. Com o veto de Dilma Roussef para o  artigo 3º da nova lei de divisão dos royalties, os estados produtores (casos de RJ e ES) perdem, mas só um pouquinho. Os contratos em vigor continuam inalterados e a nova lei só vale para os contratos que virão. Trocando em miúdos, a roubalheira continua como antes. Ou você já recebeu seu barril de petróleo? Ou então as condições de saúde, transporte, empreso, educação, saneamento básico entre outras coisas vão às mil maravilhas em seu estado ou município?

E para alcançar este objetivo, o Governador do RJ mobilizou (?) a população do Estado (?) para mais uma passeata contra a divisão dos royalties do petróleo. E contrariando todos os prognósticos, lá estava Maurinho de Belford Roxo in loco para registrar aquilo que deveria ser mais uma passeata, mas que se transformou num enorme carnaval numa segunda-feira chuvosa de Novembro. Será que os manifestantes (?) sabiam o que estavam fazendo?

Nesta edição, além de mais uma vitória política de Sérgio Cabral, nossos malas Leandro Cobra e Rafinha, O Estagiácaro vem nos falar sobre a crise na CBF, a troca de comando na Seleção Canarinho, a escolha do nome do mascote da Copa 2014 (que será chamado neste programa sempre pelo nome de "Tatu-Bola") e Joelmir Beting, a mais nova aquisição do ceifador.

Playlist do Episódio:
» "I Hate Everything About You" (Three Days Grace
» "Freak On A Leash" (KoRn)  

Programa Porão, formando opiniões... A Nossa!
Parece jornalismo, mas não é.

Fale conosco:
» E-Mail: programaporao@gmail.com
» Twitter: hastag #ProgramaPorão
» Fan Page do Programa Porão no Facebook
» Comunidade do Programa Porão no Orkut

Vídeos e links relacionado ao programa:
» "Veta, Dilma!": Ato dos royalties no Rio reúne 200 mil pessoas.
» Dilma veta parte da Lei dos Royalties e reserva dinheiro para educação.
» Marin cita 'anseio popular' e confirma Felipão e Parreira de volta à seleção.
» José Maria Marin se irrita com perguntas sobre Del Nero e Rubens Lopes.
» Apresentação de Felipão tem brincadeiras, gafe de Marin e 'paz' à primeira vista.
» Blatter admite que pressionou CBF a escolher técnico antes de sorteio.
» Depois de 10 cortes, COPOM mantém juros SELIC em mínima histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário